Dança de Salão
A dança de salão é um estilo, considerado esporte, muito especial por ser um dos poucos estilos que é necessário um casal para dançar.
Trabalhando com ritmos como valsa, bolero, tango, gafieira, samba, pagode, forró, lambada, rock, salsa, merengue, chá-chá-chá, rumba entre outros, é o estilo de dança mais dançante, ou seja, um dançarino de dança de salão pode ir a qualquer baile, que irá se divertir com certeza.
Neste estilo também é trabalhado o equilíbrio, a postura, a coordenação motora, e o ritmo das pessoas, misturado com muita diversão e alegria nas aulas.
Não é só de físico que este estilo trabalha. A parte emocional e psicológica também são trabalhados, deixando os alunos mais alegres e extrovertidos. Sendo procurado por pessoas depressivas, servindo como um tipo de terapia.
É um estilo muito usual , é dançado de bailes, festas e casas noturnas, por isso, existe uma procura muito grande, a qual é geralmente feita por um público de doze a cinqüenta anos, mas já existem crianças de seis anos e idosos que procuram por esse estilo.
O Curso
Portanto este curso de dança de salão trabalha basicamente com os ritmos: samba de gafieira, bolero e soltinho (também conhecido como Swing, ou mesmo Rock, tendo algumas entradas de forró, chá-chá-chá, aulas especiais de condução, equilíbrio e postura. Os outros ritmos são aprendidos em cursos específicos, que podem ser realizados em outros horários, com os mesmos e até mesmo, outros alunos.
Trabalha-se com turmas de no máximo trinta pessoas (dependendo do espaço do salão), com uma aula semanal de uma hora e meia.
Não existe uma divisão concreta das etapas de estilo, as turmas são divididas em iniciantes, básico, intermediário e avançados (também não é obrigatório ser usado esse sistema de divisão de turmas),sendo, também, um curso que não tem fim, pois o aluno sempre tem o que aprender.
Por que dança de salão?
A dança de salão é uma arte de desenvolve a audição, o tato e a visão, aguçando assim praticamente todos os nossos sentidos. Ela desenvolve a coordenação motora, o auto-conhecimento sensorial e a expressão corporal, com a vantagem de ser praticada a dois. A dois, o benefício corporal se multiplica, visto que damos e recebemos carinho sem perceber e sem nos censurar; tornamo-nos mais sociáveis, mais abertos a relacionamentos; resgatamos a nossa auto estima, vaidade e confiança, sem receio, de forma natural e sem constrangimentos.
Outro ponto positivo da nossa área é o ambiente em que estamos imersos: familiar, saudável, com pessoas agradáveis. A dança de salão possibilita a socialização ampla e irrestrita de pessoas de todas as faixas etárias, de classes sociais diversas e de todas as raças e cultura.
Se tornem pessoas muito mais felizes e saudáveis.